top of page

Seja feliz sozinho, para então achar alguém

  • Melissa Neiva
  • 23 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

É claro, todos nós nos apaixonamos, seja por lugares, momentos, objetos, coisas, e pessoas. Contudo, as pessoas são as mais memoráveis e especiais. Tudo bem se apaixonar, procurar e encontrar a sua alma gêmea, mas nessa vida não devemos depender de ninguém. Algumas pessoas não conseguem viver sem os seus amores, pode até parecer fofo, mas não é nada saudável.

Nunca permaneça em um relacionamento se estar junto com a sua outra metade é o ÚNICO momento em que você não se sente entediado ou triste. O que trás a ilusão de que não há vida sem essa pessoa, criando uma situação de dependência. Pois quando o seu relacionamento estiver instável ficará mais difícil saber lidar com isso, ficará mais difícil lidar com as brigas e problemas, ficará difícil conseguir lidar com possível e temido término. Se você acredita que a pessoa que você ama é a sua luz no final do túnel, trate de comprar a sua própria lanterna. Com certeza o seu amado(a) tem uma. Ou melhor, seja sua própria lanterna, seja sua própria luz, você só pode sair do escuro se encontrar esse caminho sozinho.

Todos nós temos complicações, por mais sérias e difíceis que sejam, você tem que encara-las e encontrar as soluções sozinho(a). O segredo da vida é não deixar que seus problemas assumam o controle.

Tem que lembrar que não é só estar num relacionamento que você recebe FELICIDADE INSTANTÂNEA com todos os problemas resolvidos de brinde. Não é assim que funciona, relacionamentos não são perfeitos e eles nem sempre serão seu motivo de felicidade. É bom lembrar que você não tem que mudar por ninguém, não precisa permanecer em um relacionamento meia boca só para estar com alguém, não precisa se humilhar, não precisa da aprovação, não precisa tolerar ser desvalorizado, não precisa suportar tudo e mais um pouco por ter medo de ficar só. Você é forte o bastante para sobreviver sem essa pessoa, tenha isso em mente. Não ame o fato da pessoa te amar, ame quem ela é, independente de qualquer defeito, e se não estiver dando mais, simples: desapega. Não se perca só porque achou alguém.

A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho, pois daí a companhia passará a ser questão de escolha e não de necessidade. Ser feliz sozinho é se autoajudar, é manter sua autoestima lá em cima, e apesar de você não ser isso ou aquilo, tente priorizar suas qualidades pois com certeza você tem várias e é magnífico a sua maneira. Todo mundo precisa ficar sozinho de vez em quando e, se você não é feliz sozinho, vai acabar atrapalhando a felicidade dos outros por falta da sua.

Quando somos felizes e compartilhamos esse sentimento tudo se torna melhor, então faça algo para se animar, não fique pelos cantos se sentindo um(a) solitário(a), comece a fazer algo que realmente te deixe feliz, pois você nem sempre vai estar com seu namorado(a) e não morrerá por isso. Coloque músicas bem alto e comece a cantar, dance pela casa do seu jeitinho, coma gordices, gire até ficar tonto, assista suas séries e filmes favoritos, leia livros novos, zere seus jogos, crie novas rotinas, invente algo novo, faça alguma atividade física, tome o seu tempo. Ser feliz sozinho não é eliminar os seus problemas e sim resolvê-los, esquecendo o passado e vivendo o presente. Seja feliz sozinho e finalmente arranje alguém.


Comments


Rabiscos

no

HISTÓRICO
OS POSTS MAIS LIDOS
CATEGORIAS
BLOG PARCEIRO ❤

Olá, meu nome é Patrick Lima, moro em Salvador/BA, sou só mais um retardado aleatório no mundo, que não tem nada de especial e gasta a vida vendo animes e publicações idiotas em redes sociais para satisfazer a sua sede de atenção. A única habilidade que tenho é a de desenhar e jogar videogame,mas sonho um dia ser um grande publicitário e ter pelo menos uma conquista na vida.

Oi, meu nome é Ivyne Adrielle, tenho 15 anos, moro em Salvador, adoro ler  e por isso resolvi ajudar no blog. Sou viciada em livros e quando digo isso não é brincadeira, porque pode acreditar: eu não passo um dia sem ler. Uso os livros pra fugir da realidade, visitar um lugar novo, um outro mundo, conhecer novas histórias e novos personagens. Leio porque amo a sensação de quando você volta pra realidade e parece que ainda está vivendo em um mundo diferente. E por isso quero dividir essa maravilha com vocês que é a literatura.

Colaboradores do

Rabiscos no Céu

Oie, meu nome é Melissa Neiva, tenho 16 (malditos) anos, escrevo umas mil paradas, faço umas letras sem melodia, sou soteropolitana com um dialeto próprio e dona desse bloguinho de estrelas.

WhatsApp Image 2018-11-20 at 22.32.57.jp
SIGAM-NOS!

Rabiscos no Céu

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by Design por Melissa.

Todos os direitos reservados.

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Receba as postagens no seu email!
bottom of page