top of page

Os Sete Reinos de Olivarum e a Princesa de Ônix | Primeiras Impressões


Olá estrelinhas, tudo bem?

Espero que sim, porque ficarão ainda melhores! Hoje farei UMA SUPER INDICAÇÃO do livro da parceira mais trevosa de todas, Jadna Alana.

"Mas, melissa, essas não suas primeiras impressões?"

Que bom que perguntou, pessoa imaginária com quem estou conversando. Sim, contudo apenas com os três primeiros capítulos esse livro me conquistou. Na realidade, nos primeiros parágrafos ele já se tornou o meu queridinho e eu estava indicando pra todo mundo. Enfim, sem mais delongas (digamos que eu já me atrasei MUITO), vamos direto ao assunto ^^

Sinopse:

Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.

No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar seus dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela Amie. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. A partir de agora terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.

Você está pronto para encarar essa aventura?

Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.

O livro se inicia com um prólogo que esclarece a origem dos reinos de Olivarum, suas espécies, classes sociais e famílias. Esses reinos foram criados pela Trindade Iniciadora, composta pelos três deuses mais poderosos do Mundo de Olivarum, com o objetivo de dividir as espécies, batizando-os com nomes de pedras preciosas e determinando uma família para cada. A partir daí somos transferidos, nos capítulos seguintes, para a vida protagonista, Amie Bell. A jovem bruxa estava completando o seu 18º ano de vida, e neste dia teria que lançar grande feitiço para mostrar do que era capaz. Mas, a garota nunca teve boas habilidades com magia, e o feitiço não dá certo no ponto em que ela some e para num local desconhecido.

AGORA VAMOS PARA AS IMPRESSÕES:

O livro é narrado em terceira pessoa, e ainda assim consegue transmitir muito bem os sentimentos de Amie. É possível capturar todas as frustrações da jovem bruxa, assim você acaba se colocando no lugar dela em vários momentos, como se realmente se sentisse dessa forma. Algo muito importante que não precisa ser cobrado nessa obra, é a pluralidade de personagens interessantes. Apesar de não se aprofundar tanto no início, justamente porque os primeiros conflitos ainda estão surgindo, conseguimos absorver bem os personagens e conhecermos suas características um tanto interessantes. Assim não ficamos presos numa narrativa onde o protagonista "diferentão" apaga os demais personagens sem dar o devido destaque para eles (graças à um bom deus isso não ocorre aqui).

Acredito que se fosse narrado em primeira pessoa não conseguiria deixar isso tão transparente, pois a protagonista tem muito o que processar nas situações em que se encontra, já que desde o princípio está sob muita pressão e frustração, como quando ela some da própria festa de aniversário e acaba acordando no meio de uma floresta ou quando ela está nervosa com o seu feitiço. Um exemplo de personagens muito interessantes fora da órbita da protagonista, foi o casal: Becky e Alek. Eu consegui sentir o amor dos dois, era perigoso e ardente. O risco de serem descobertos a qualquer momento, fazia toda aquela paixão envolvida ser fortalecida. Eles estavam dispostos a mudarem o mundo para ficarem juntos, e não importava o que acontecesse ao redor.

Um ponto que eu valorizo é a originalidade, que nesse livro é notada a partir do prólogo, em que são apresentados os reinos, suas famílias e seres. Reinos com nomes de pedras preciosas? Que genialidade! Toda a confusão de novas situações e um novo mundo muito bem representado faz parte dessa experiência de inovação. Assim como tudo parece interessante aos olhos do leitor, é tudo repleto de curiosidade e magia até nos mínimos detalhes. Dentro do contexto de inovação, eu adorei ver a perspectiva a partir de um personagem que é o irmão do meio. Normalmente o protagonista sempre é o mais velho ou o caçula. Isso trás um "que" a mais para a história, tornando ela ainda mais especial.

Através das palavras da Jadna eu vi a injustiça daquele mundo de magia, que é dividido em reinos e espécies, onde a única forma de se relacionarem eram os meios políticos. Transformando aquele mundo maravilhoso em algo limitado com regras infantis e ilógicas. Crítica social agarrada e guardada! Talvez você não veja nada demais nisso, mas consegue se ver numa sociedade onde espécies diferentes não podem fazer um par (aqui que o casal do tópico anterior se aplica)? Onde não se sabe como são os reinos alheios ou sequer suas culturas? Onde você tem que se questionar todos os dias se suas escolhas foram corretas e simplesmente aceitar pois "não tem escolha"? Você seguiria isso ou se juntaria à um grupo com um nome super criativo para derrubar esse sistema? A lei realmente foi criada para ser cumprida e vivida ou você está sendo enganado há mais tempo que pensa?

Você pode descobrir comprando Os Sete Reinos de Olivarum e a Princesa de Ônix na PRÉ-VENDAAAA. Sim, minhas primeiras impressões terminam aqui e eu precisava dar esse mistério para anunciar essa notícia maravilhosa. Lembrem-se, na pré-venda o frete é grátis, além de ser mais proveitoso TEM BRINDEEEEEEEES.

A Editora Coerência arrasou, uma capa espetacular recentemente anunciada (agradeço a capista, Mirella, pois o trabalho está lindíssimo), e uma pré-venda bem antecipada (que começou oficialmente hoje, segunda) e a escolha de uma escritora talentosa com suas histórias espetaculares. Eu amei muito o livro, a Jadna está de parabéns, é ótimo entrar num mundo mágico diferente desde que li Harry Potter (Jady, futura J.K. Rowling). É extremamente apaixonante e eu não vejo a hora desse bebê dark estar na minha prateleira. É uma honra ter participado de todo o processo e de cada divulgação, quando eu descobri que a Jady ia publicar, fiquei emocionada. Eu desejo todo o sucesso para a senhorita, Jadna Alana. Somos todos seus, trevosa <3.

Rabiscos

no

HISTÓRICO
OS POSTS MAIS LIDOS
CATEGORIAS
BLOG PARCEIRO ❤

Olá, meu nome é Patrick Lima, moro em Salvador/BA, sou só mais um retardado aleatório no mundo, que não tem nada de especial e gasta a vida vendo animes e publicações idiotas em redes sociais para satisfazer a sua sede de atenção. A única habilidade que tenho é a de desenhar e jogar videogame,mas sonho um dia ser um grande publicitário e ter pelo menos uma conquista na vida.

Oi, meu nome é Ivyne Adrielle, tenho 15 anos, moro em Salvador, adoro ler  e por isso resolvi ajudar no blog. Sou viciada em livros e quando digo isso não é brincadeira, porque pode acreditar: eu não passo um dia sem ler. Uso os livros pra fugir da realidade, visitar um lugar novo, um outro mundo, conhecer novas histórias e novos personagens. Leio porque amo a sensação de quando você volta pra realidade e parece que ainda está vivendo em um mundo diferente. E por isso quero dividir essa maravilha com vocês que é a literatura.

Colaboradores do

Rabiscos no Céu

Oie, meu nome é Melissa Neiva, tenho 16 (malditos) anos, escrevo umas mil paradas, faço umas letras sem melodia, sou soteropolitana com um dialeto próprio e dona desse bloguinho de estrelas.

WhatsApp Image 2018-11-20 at 22.32.57.jp
SIGAM-NOS!
bottom of page