Mundos Paralelos, coletânea da... #GeraçãoWattpad?
- Melissa Neiva
- 30 de abr. de 2017
- 3 min de leitura
Olá, estrelinhas! Como estão?
Hoje eu vim falar (um pouco atrasadinha rsrs), sobre essa coletânea de contos MARAVILHOSA, chamada Mundos Paralelos, publicada pela editora Abril.

"Calma, Melissa, como assim?"
Pra quem está viajando, completamente desinformado, eu explico. Mundos Paralelos é o primeiro livro de Ficção da Mundo Estranho, e é um livro colaborativo de 10 autores.
"Quem são esses autores? O que ser#GeraçãoWattpad?"
Bom, a Mundo Estranho reuniu 10 autores do Wattpad (considerados fenômenos na plataforma, e com razão), que foram selecionados para escrever contos sobre realidades distópicas e coisas do gênero, imaginando como o mundo seria nos estilos de Black Mirror, Jogos Vorazes, Blade Runner e Além da Imaginação. #GeraçãoWattpad é a tag que representa esses autores completamente talentosos. Esses são os autores e seus contos:
Clara Savelli com "Perfeito Problema", Aimee Oliveira com "Amizade Fora da Lata", Chris Salles com "Fragmentos", Rô Mierling com "Caça e Caçador", Juliana Parrini com "Memórias Perdidas", Felipe Sali com "Alegoria da Caverna", Thati Machado com "Liberdade Comprometida", Marcus Barcelos com "Abbie", Mila Wander com "Perpetuação" e Lilian Carmine com "Sobrenatural".
"Como eu posso saber mais sobre as obras?"
O livro foi lançado oficialmente no dia 24/04, em São Paulo, onde ocorreram altos bate-papos com os autores e houveram muitos exemplares autografados. Só puderam aparecer no evento a Clara Savelli, a Aimee Oliveira, o Felipe Sali, a Lilian Carmine e a Thati Machado. Esse dia rendeu duas entrevistas ao vivo com os autores, via Facebook, e claro que eu não perdi, não é mesmo?
Porém, para a felicidade de vocês essas entrevistas ainda estão disponíveis. Rolaram várias curiosidades sobre os livros, o processo de escrita, etc. Para a conferir a entrevista feita na Mundo Estranho, clique aqui ou aqui. Para conferir a entrevista feita na Capricho, clique aqui.
Além disso, a Clara e Thati se pronunciaram sobre a obra, e em seus próprios canais no Youtube falam sobre o livro em si e os seus contos. Para ser redirecionado ao vídeo da Clara clique aqui. E, para o da Thati, clique aqui.
"E se eu tiver interesse, onde que eu posso comprar?"
Você pode encontrar o livro em bancas e livrarias. Em breve, ele também estará disponível para compra online :)
"Você já leu a obra, Melissa? O que você achou de tudo isso? Você conhecia todos os autores participantes?"
Primeiramente, eu não li a obra. Ainda não pude usufruir desses contos maravilhosos, isso não quer dizer que eu não queira, pois quem me conhece (e quem leu a minha resenha sobre 3%), sabe que eu AMO de paixão mundos distópicos. Eu achei a capa espetacular, ela claramente passa essa imagem sci-fi distópica, e foi algo que eu adorei.
Fora a Lilian e a Mila , eu já conhecia os autores, a Chris e o Felipe são sempre uns fofos comigo, além de que Clara e a Aimee são parceiras aqui do blog haha. Eu com certeza já li algo deles e posso garantir que eles são fascinantes e todos tem uma escrita espetacular. A Lilian e a Mila com certeza também são maravilhosas, até porque elas não seriam escolhidas pela Mundo Estranho à toa, não é mesmo?
E falando em Mundo Estranho, eu tenho uma declaração a fazer:
EU AMO VOCÊ MUNDO ESTRANHO, ME BEIJA
Pra que esse amor todo? Não é óbvio? A Mundo Estranho está ajudando a dar visibilidade à esses escritores maravilhosos. Esse livro é uma conquista imensa para todos, não só para os participantes, para os que escrevem em todo o tipo de plataforma na internet, para aquele autor autônomo que está lutando para publicar o seu livro, para aquele autor que publicou uma obra independente, para aquele autor que já perdeu as esperanças quanto a publicação, para os leitores, e para uma pancada de gente. Esse livro é a maior prova de esperança, é a prova de que há muito espaço no sistema editorial para ser conquistado. É a prova de que uma editora conhecida pode muito bem publicar o seu livro. São tantos autores INCRÍVEIS que não são conhecidos. Os 10 autores dos 10 contos deste livro, já foram um desses.
É difícil para nós? É, com certeza é. Isso não é sinal de desistência e sim da luta pela vitória. Vencemos com essa obra, mas podemos conseguir ainda mais.
Apenas, comprem Mundos Paralelos e contribuam com essa descoberta que é a literatura nacional (de preferência dois exemplares, assim podem doar um pra mim rsrs).
Comentários