top of page

7 livros de temática "lgbti" do Wattpad


Oi, estrelinhas! Esse é um mês especial, por ser o mês em que se comemora o Orgulho LGBTI.

O dia 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI, data que marca um episódio ocorrido em Nova York no ano de 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn (até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans) reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência. O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização da 1° parada do orgulho LGBTI, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio. Hoje, as Paradas do Orgulho LGBTI acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano.

Apesar disso ter acontecido há muito tempo, o nosso mundo não está mudado. As pessoas ainda são muito cruéis e preconceituosas, o que é extremamente repugnante! Infelizmente isso não acabou, e está longe de acabar, portanto essa luta ainda está presente para formar pessoas mais conscientes, reeducar as existentes e ajudar aqueles que ainda não se aceitaram.

Eles continuam sendo humanos, eles são o que são, são como nós e precisamos aceita-los de braços abertos, é tudo questão de respeito. Amor é amor, e eles amam igualmente. Hoje, amanhã e sempre, diga não à homofobia.

Para celebrar esse mundo tão diverso, vou indicar 7 histórias lindas (algumas que eu conheço, outras que estou no comecinho, mas me apostaram a lua que são maravilhosas) lá do nosso queridinho Wattpad que tratam da temática LGBTI, confiram:

Triton, da @KathySeraph

Sinopse: Mestiço e de pele albina, sempre fui rejeitado e humilhado pelo povo durante toda a minha vida por ser diferente. Meu maior desejo era ser amado, mas nunca havia experimentado o real sentimento até o dia em que conheci Aiken, o novo Rei dos Mares, que em um momento inusitado me estendeu a mão. Desde então me vi envolvido em sensações inexplicáveis diante de Aiken, em um mundo repleto de regras e preconceitos. Os segredos sobre minha origem e as batalhas que enfrentarei estão só no começo e meu verdadeiro obstáculo está oculto nas águas.

A Kathy é muito atenciosa com a obra, com gifs, representação dos personagens e mensagens fofas. Falando em personagens, eles são completamente icônicos, é impossível não se apaixonar por eles e não shippar o casal principal. A premissa é bem interessante, é muito divertido de se ler e apaixonante. Ele está em andamento, então leia com calma para não sofrer depois. Ei, e a Kathy tem mais histórias do tema no perfil dela, hein? Não deixa de conferir!

Link da história: https://www.wattpad.com/story/87328097-triton

 

O Amante do Rei, da @KathySias

Sinopse: Após 300 anos ele voltou. O mestiço que se tornou a fraqueza de um príncipe implacável, com quem viveu um amor proibido no passado. Agora que seu príncipe virou Rei e está diferente e comprometido, o mestiço precisará reconquistá-lo. O destino não está ao seu favor, cabe ver se a sorte estará. Será que ele conseguirá ter o seu amor proibido de volta? O coração que antes tinha ainda pertence a ele ou foi roubado por outra pessoa? A guerra entre vampiros e kitsunes apenas começou. Quem será o vencedor não apenas na guerra, mas no coração do novo rei? Escolhas serão feitas, sacrifícios também.

Kathy novamente? Isso mesmo, parece que eu esqueci de citar que ela tinha outro perfil cheio de histórias também do tema. Ops.

O Amante do Rei tem um clima mais pesado, e ao contrário de Triton é narrado em terceira pessoa. O romance é mais ardente e o sexo mais presente. Mas, é igualmente incrível! Muito bem elaborado, uma trama admirável com uma atmosfera medieval muito gostosa, e que te prende totalmente como qualquer outro livro dessa mulher maravilhosa (sou muito tiete, me julguem). Também está em andamento.

Link da história: https://www.wattpad.com/story/79196309-o-amante-do-rei

 

Diário de um Perdido, da @BeatrizLAnjos

Sinopse: Desde muito jovem percebeu que era diferente dos amiguinhos na escola. Se sentia sempre deslocado, perdido. Mas o que é se sentir perdido? Como será que é estar perdido no meio do nada, mesmo estando num local que se conhece desde sempre? Como é sofrer por algo que não se pode controlar. O que é não saber o que sentir com relação ao mundo?

Esse já sai da fantasia e entra nos conflitos adolescentes, abordando questões de aceitação e o fato das pessoas serem tão injustas lá fora. É um livro tocante, no primeiro capítulo você já consegue absorver essa aura de pensamentos perdidos e filosóficos, junto com metáforas impressionantes. Parabéns a autora, sua escrita é magnífica! Eu definitivamente sou uma perdida e estou vendo que me viciarei em me reconhecer nesse protagonista pensador. Está em andamento também rs.

Link da história: https://www.wattpad.com/222719404-o-di%C3%A1rio-de-um-perdido-em-pausa-tempor%C3%A1ria-o

 

Bela Transgressora, da @CarolineLibar

Sinopse: O desejo é um apetite que só aumenta. Quando o corpo fala, às vezes é difícil resistir. Anne vem de uma criação rígida e restritiva, enquanto Lisa se delicia com a liberdade. Um encontro entre elas pode mudar tudo, inclusive a forma de ver a si mesmas.

Se você está interessado em algo mais curto, com um ar mais sexual e que trate de uma descoberta, esse conto é perfeito para você. Essa história ilustra, de forma fluida e envolvente, um cenário comum em que uma garota tem a sua primeira experiência lésbica. O conto está finalizado e possui apenas um capítulo. É um bom hot para uma tarde de domingo.

Link da história: https://www.wattpad.com/story/45114590-bela-transgressora

 

O Amor não é óbvio, de @ElayneBaeta

Sinopse: Íris Pêssego é obcecada por muitas coisas que se recusa a admitir em voz alta. Assistir Amor em Atos e gastar todo o dinheiro para o vestido do baile de formatura com livros e pizza, estão entre elas. O que Íris não contava é que sua colega de classe, antes nunca notada, dispararia em primeiro lugar no ranking de suas obsessões. Depois que Édra Norr é apontada como pivô da separação do casal mais querido do Colégio São Patrique - os adoráveis Cadu Sena e Camila Dourado, - Íris não consegue controlar a curiosidade e passa a stalkear a garota, na tentativa de descobrir todos os motivos por trás desse precoce e misterioso término. Enquanto tenta a própria sorte com Cadu Sena, - seu amor platônico desde a oitava série, agora, solteiro, - Íris passa a dedicar boa parte do tempo livre a sua mais nova "experiência de cunho altamente científico": Estudar meticulosamente todos os passos de Édra Norr, para solucionar a grande questão que acampa em sua cabeça: O que Édra tem que Cadu não tem? Quem é essa garota? O que ela come? Onde ela corta o cabelo? Em qual supermercado ela faz compras? Stalkear nunca foi tão divertido, atrapalhado e perigoso. Pegue o "mapa dos lugares que realmente importam em São Patrique" e embarque na jornada de Íris Pêssego, enquanto ela adentra em um mundo novo cheio de mistérios e descobertas. A gente sempre acha que sabe exatamente por quem vai se apaixonar mas, o amor, meus caros, não é óbvio.

Nem sei como descrever esse livro, se tornou meu amorzinho. Ele é tão divertido e gostoso de ser lido. Apenas leiam, é atualizado toda semana, nas quintas-feiras. Contém booktrailer, mapa, playlist e site oficial.

Link da história: https://www.wattpad.com/story/108822643-o-amor-n%C3%A3o-%C3%A9-%C3%B3bvio-%E2%9A%A2

 

Máscaras, de @TatianaRuiz6

Sinopse: Todos usamos máscaras para esconder nosso verdadeiro eu. Seja por medo de nos machucar, por ter de manter aparências, por não querer que vejam nosso pior lado. Venha se apaixonar e se emocionar com Patricia, Amélia, Lucélia e Halaesia e descobrir o que há por trás de suas "outras faces". E você? Qual é a sua máscara?

Máscaras é um conto, completo assim como Bela Transgressora, mas é um pouco mais longo, apresentando 6 capítulos para que você desfrute da melhor forma possível. Tem um estilo medieval, é uma jornada de mistério e aventura, com um romance muito lindo entre Patricia e Amélia. Apesar de alguns errinhos ortográficos e pequenos furos, vale a pena ler!

Link da história: https://www.wattpad.com/story/26945480-m%C3%A1scaras

 

Teia de Vidro, de @AurelioNery

Sinopse: O Arranha-céu não é nada do que você imagina. Depois de um poderoso organismo digital dominar o planeta Terra, um novo mundo foi construído para os humanos. No entanto, centenas de pessoas ainda trabalham para livrar seu planeta de origem do governo robótico do vírus N-Legeance. Hunter é um cadete do Esquadrão Quatro, uma das equipes menos privilegiadas do Arranha-céu, até conhecer Ícaro, um garoto bonito e meio antissocial que pode ser sua chance para realmente ter um papel na missão de destruir o N-Legeance para sempre. Um romance entre os dois é inevitável, mas até que ponto duas pessoas podem ficar juntas quando uma delas corre o risco de nem ser real?

É uma história linda sobre amor e guerra, repleta de mistérios e narrada de uma maneira tão cômica que é impossível não te arrancar umas boas gargalhadas. Infelizmente a postagem está pausada, mas existem 52 capítulos (sim, CINQUENTA e dois) para você desfrutar, então não reclama que a história está apenas sendo revisada, e se você ler todas as outras 6 antes e ir lendo essa com calma, vai ficar tudo bem.

Link da história: https://www.wattpad.com/story/30865872-teia-de-vidro

Por enquanto, essas são as minhas indicações, espero que desfrutem muito da leitura maravilhosa que farão com esses livros! Comentem se gostaram, se já leram, se estão lendo, enfim, suas opiniões!

Tchauzinho e um grande abraço! <3

Rabiscos

no

HISTÓRICO
OS POSTS MAIS LIDOS
CATEGORIAS
BLOG PARCEIRO ❤

Olá, meu nome é Patrick Lima, moro em Salvador/BA, sou só mais um retardado aleatório no mundo, que não tem nada de especial e gasta a vida vendo animes e publicações idiotas em redes sociais para satisfazer a sua sede de atenção. A única habilidade que tenho é a de desenhar e jogar videogame,mas sonho um dia ser um grande publicitário e ter pelo menos uma conquista na vida.

Oi, meu nome é Ivyne Adrielle, tenho 15 anos, moro em Salvador, adoro ler  e por isso resolvi ajudar no blog. Sou viciada em livros e quando digo isso não é brincadeira, porque pode acreditar: eu não passo um dia sem ler. Uso os livros pra fugir da realidade, visitar um lugar novo, um outro mundo, conhecer novas histórias e novos personagens. Leio porque amo a sensação de quando você volta pra realidade e parece que ainda está vivendo em um mundo diferente. E por isso quero dividir essa maravilha com vocês que é a literatura.

Colaboradores do

Rabiscos no Céu

Oie, meu nome é Melissa Neiva, tenho 16 (malditos) anos, escrevo umas mil paradas, faço umas letras sem melodia, sou soteropolitana com um dialeto próprio e dona desse bloguinho de estrelas.

WhatsApp Image 2018-11-20 at 22.32.57.jp
SIGAM-NOS!
bottom of page