top of page

Do que são feitas as estrelas, de Jana Meilman

Olá, estrelinhas!

Eu sei que estou bastante sumida daqui, mas juro que estou reorganizando tudo e voltando aos poucos. Vocês podem acompanhar de antemão o que tem acontecido no ig do RNC (@noceurabiscos), apenas não se preocupem, tudo vai dar certo, ainda mais depois dessa leitura que me deu a inspiração de que precisava, continuem lendo e entendam...

Se alguém me perguntasse do que são feitas as estrelas, eu não saberia responder. Facilmente pesquisaria no Google e obteria uma resposta genérica, mas será que é isso mesmo que queremos saber? Com a leitura de ‘Do que são feitas as estrelas’ Malu, Sofia e Lauren me mostraram um novo significado.

É engraçado pensar no título desse livro, afinal só o conheci devido ao ‘Rabiscos no Céu’, e inúmeras recomendações de amigos e ig's literários, além de eu ser muito apaixonada pelas estrelas. Um dia tive a oportunidade de conseguir uma parceria com a Jana Meilman, escritora do livro, e cá estou estreando a minha primeira resenha (de muitas) aqui no blog.

Sinopse: O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas? Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.

A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.

A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.

Juntas, as três amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.

Young Adult / Ficção / Romance | 353 páginas | Avaliação 5/5 ❤ | Editora: Star | Ano: 2017

‘Do que são feitas as estrelas’ se inicia com Malu, uma jovem atriz brasileira, que sai em busca do seu sonho: estudar na Watson School, uma das mais ilustres escolas de artes cênicas do mundo, situada na “The Big Apple”, ou melhor, Nova Iorque. Ela sempre batalhou muito para realizar esse sonho, porém tudo se desencaminha quando sua avó fica doente e sua família passa por uma grande dificuldade financeira.

Eventualmente, apesar de enfrentar diversas complicações ao longo do tempo, Malu prioriza o necessário, diminuindo os gastos, e se empenha ainda mais em seu emprego. Por fim, com a ajuda de seus pais, consegue juntar dinheiro suficiente para viajar e participar do processo seletivo.

A garota só não imaginava que no mesmo dia em que o seu destino artístico seria decidido, encontraria as suas futuras melhores amigas, Sofia López, uma mexicana carismática de uma família nada habitual, e Lauren Cogley, uma irlandesa que adora viver de maneira intensa. O destino das três é ligado a partir do momento em que o desastre nocauteia (literalmente) Malu em cheio. Se já não bastava estar parecendo um abacate gigante por conta de um suéter verde, um tombo no meio do saguão da Watson School veio para completar.

Mas, é por conta desse momento atrapalhado que surge um incrível laço de amizade forjado em companheirismo e um enorme sonho em comum. Assim como Malu, as duas garotas também haviam passado por poucas e boas para chegar ali. Lauren saiu de casa muito novinha e enfrentou o mundo sozinha, lutando contra a saudade de sua família e tentando não transparecer sua personalidade, bom, descontraída. Sofia tendo que confrontar seu pai super protetor para conseguir conquistar o que desejava, e ainda cedendo para suas exigências.

Depois que essas três se encontram um pacote de muitas emoções, aprendizados e aventuras é garantido. Aprender como a caminhada é árdua e como aquele encontro não foi por acaso, abalará suas vidas de uma maneira implacável.

A minha afeição por este livro é tão grande que eu sofri demais para escrever essa resenha, porque simplesmente não consigo pôr em palavras o quão ele fez diferença na minha vida. É fato que Jana criou personagens tão cativantes que é possível senti-los entrar em nossos corações. Apesar das personalidades, desafios e culturas diferentes as meninas criam um laço lindo que vemos florescer naturalmente. Admito que me vi muito mais em Malu (principalmente) e Sofia, quando se trata dos pensamentos e personalidade, contudo, esse jeitinho extrovertido de Lauren me define bastante, e indubitavelmente, apesar dela ser irlandesa, possui um espírito brasileiro muito notável.

A escrita da Jana é leve e faz com que a leitura flua rapidamente. Ainda que muitas vezes eu tenha bloqueado a tela do meu celular e simplesmente parado a leitura, porque queria apenas chorar tentando digerir o que havia acabado de ler. Chorei. Chorei muito. Ainda que eu seja suspeita a falar, por ser uma chorona assumida, a autora realmente consegue se infiltrar em cada cantinho da sua alma e te faz pensar em como você pode fazer diferença no mundo. Ela mostra o quão a vida pode ser uma grande aventura, e como pequenos detalhes fazem a maior diferença. Eu sei que ainda irei editar essa resenha algum outro dia, quando os meus pensamentos não estiverem mais pulando em um trampolim, porém algo nunca será mudado: eu pude redescobrir do que são feitas as estrelas e me sinto mais sonhadora do que nunca.

Rabiscos

no

HISTÓRICO
OS POSTS MAIS LIDOS
CATEGORIAS
BLOG PARCEIRO ❤

Olá, meu nome é Patrick Lima, moro em Salvador/BA, sou só mais um retardado aleatório no mundo, que não tem nada de especial e gasta a vida vendo animes e publicações idiotas em redes sociais para satisfazer a sua sede de atenção. A única habilidade que tenho é a de desenhar e jogar videogame,mas sonho um dia ser um grande publicitário e ter pelo menos uma conquista na vida.

Oi, meu nome é Ivyne Adrielle, tenho 15 anos, moro em Salvador, adoro ler  e por isso resolvi ajudar no blog. Sou viciada em livros e quando digo isso não é brincadeira, porque pode acreditar: eu não passo um dia sem ler. Uso os livros pra fugir da realidade, visitar um lugar novo, um outro mundo, conhecer novas histórias e novos personagens. Leio porque amo a sensação de quando você volta pra realidade e parece que ainda está vivendo em um mundo diferente. E por isso quero dividir essa maravilha com vocês que é a literatura.

Colaboradores do

Rabiscos no Céu

Oie, meu nome é Melissa Neiva, tenho 16 (malditos) anos, escrevo umas mil paradas, faço umas letras sem melodia, sou soteropolitana com um dialeto próprio e dona desse bloguinho de estrelas.

WhatsApp Image 2018-11-20 at 22.32.57.jp
SIGAM-NOS!
bottom of page